Postagem de convidado como um canal de promoção eficaz

Surpreendentemente, muitos blogueiros iniciantes e até experientes não sabem o que são postagens de convidados. Mas este é um método acessível de atrair tráfego, recuperar links e conteúdo de qualidade.

Conteúdo

Posts de convidados – o que é?
O que devem ser postagens de convidados?
Publicação sobre recursos temáticos
Como encontrar sites para acomodação?
Segredos do Sucesso

Posts de convidados – o que é?
No sentido clássico, são materiais ou artigos publicados em recursos de terceiros para obter backlinks para o site ou blog do autor. Como qualquer outro método de promoção, as postagens de convidados têm suas vantagens e desvantagens.

Os benefícios

Essa prática é benéfica tanto para o autor do material quanto para o proprietário do blog que publica o artigo. O autor recebe publicidade quase gratuita de seu próprio recurso, gera tráfego e atrai novos usuários, eleva a posição na emissão de mecanismos de busca.

O proprietário do blog adquire conteúdo gratuito, de alta qualidade e exclusivo. E isso não é apenas um interesse adicional por parte dos leitores, mas também várias novas páginas no índice dos mecanismos de pesquisa.

Desvantagens

O proprietário do material de postagem do blog não sofre nenhuma perda. Verificar e publicar um artigo não requer muito esforço. Mais frequentemente, o autor permanece no vermelho.
Em primeiro lugar, ele fornece conteúdo exclusivo de uma vez por todas. Em vez disso, você pode publicar informações em seu próprio site, aquecendo o interesse dos leitores e aumentando sua popularidade.

Em segundo lugar, se você promover o blog dessa maneira, as postagens dos visitantes deverão se tornar regulares. A mesma pergunta surge diante do autor – não é melhor publicar materiais em casa? Além disso, ao criar um artigo para um site de terceiros, muitas vezes você precisa se limitar e não escrever sobre o que deseja. E este é um sério obstáculo para alguns redatores.

Você ainda decidiu “iluminar” os recursos de outras pessoas e superou o “contra”? Tente tirar o máximo proveito da publicação de seus textos.

Como escrever posts úteis? 37 dicas de marketing de conteúdo
Voltar ao conteúdo

O que devem ser postagens de convidados?

  1. Qualquer material que você publicar no blog de outra pessoa deve ser bem escrito, original e interessante. O melhor de tudo é que os leitores percebem artigos úteis e informativos. Não precisa de muita “água”, tente ser conciso e conciso. Ninguém cancelou a verificação ortográfica e de pontuação banal!
  2. O tema das postagens deve ser semelhante ao tema do recurso. Os artigos de terceiros podem ser mal recebidos pelos usuários, pelo que o resultado não se justifica.
  3. As postagens de convidados devem ser escritas no estilo estabelecido (formal ou não) do recurso. Os padrões de design para títulos, parágrafos, tamanhos e temas das imagens, bem como a forma de apresentação do material não devem diferir dos usuários usuais.
  4. Qualquer conteúdo deve ser exclusivo. Não há necessidade de duplicá-lo em seu próprio site. Vale a pena abster-se de postar materiais publicados anteriormente como convidados.
  5. Não se esqueça das palavras-chave – os posts de orientação SEO são mais populares entre os proprietários de blogs.
  6. O número recomendado de links no artigo de convidado é de 1 a 3. Se você deseja deixar apenas 1 link, coloque-o na introdução. Caso contrário, os leitores podem simplesmente não chegar à ação alvo.
  7. O proprietário do blog geralmente escreve uma breve resenha – uma introdução, onde ele apresenta o autor. Então ele recomenda aos usuários, fortalece a confiança no material, aumenta a lealdade. Se o proprietário do recurso não quiser mencionar você na introdução, faça você mesmo. Apresente-se, escreva algumas palavras sobre você e o projeto e depois comece a trabalhar.
  8. Antes de enviar materiais, certifique-se de organizá-los e verificá-los. Prepare ilustrações e imagens combinando-as em um arquivo. Salve texto em formatos acessíveis e generalizados – doc, docx.
  9. O criador do conteúdo deve estar preparado para que o proprietário do site faça alterações no texto ou no design da postagem. Não tenha medo de edições – elas ajudarão o artigo a “se encaixar” no blog.
  10. Após a publicação, o autor precisa monitorar a aparência dos comentários no artigo e responder prontamente às perguntas dos leitores. É improvável que o proprietário do blog faça isso. Ele fornece apenas uma plataforma para publicação.
  11. Especifique com antecedência se é possível convidar usuários para assinar o RSS do seu site no final do texto. Faça imediatamente uma reserva de que apenas alguns proprietários dêem esse passo. No entanto, se você concordar, a recepção será uma ótima jogada de marketing!

É tudo uma questão de tamanho: qual é a duração ideal de uma postagem no blog?
Voltar ao conteúdo

Publicação sobre recursos temáticos
A publicação de postagens de convidados é melhor em blogs e sites próprios. Isso permitirá:

Atraia tráfego temático e visitantes interessados ​​ao seu site online.
Obtenha links temáticos.
Várias vezes aumentam a probabilidade de endosso de texto pelos proprietários do blog.
Voltar ao conteúdo

Como encontrar sites para acomodação?

  1. Há casos frequentes em que os proprietários de seus próprios blogs convidam seus leitores e autores de terceiros a participar da criação de conteúdo. Eles são fáceis de encontrar, perguntando na barra de pesquisa do computador: “Eu aceito posts de convidados”.
  2. A classificação dos blogs Yandex inclui mais de um milhão de recursos. Você pode sugerir blogs com tópicos semelhantes para publicar material. É improvável que as classificações TOP concordem com uma publicação gratuita. Mas os iniciantes e ainda não alcançaram a popularidade desejada, é mais provável que os autores respondam à proposta.
  3. Antes de começar a enviar ofertas, faça uma lista de 200 a 300 recursos para si, onde você gostaria de publicar. Isso evitará perder tempo quando, após uma decisão positiva do proprietário, você avaliar o recurso e mudar de idéia.

Além disso, se você enviar 10 propostas e apenas 2 concordarem com a publicação, perderá rapidamente o entusiasmo. No caso de envio em massa para 300 endereços, 60 respostas positivas parecerão muito mais otimistas.

  1. Você escolheu as postagens de convidados como forma de promover seus recursos? Use a abordagem evolutiva, iniciando a publicação em projetos insuficientemente populares, mas ambiciosos, passando gradualmente para projetos mais autoritários.
  2. Antes de convidar um blog para publicar seu material, reserve um tempo para estudar o conteúdo publicado anteriormente, deixe alguns comentários interessantes, participe da comunicação entre os leitores. Isso permitirá que você “acenda” na frente do proprietário e prepare o cenário para uma proposta de negócios.

Como transformar visitantes do blog em assinantes?
Voltar ao conteúdo

Segredos do Sucesso
Número secreto 1. Não há segredo universal.

De fato, não existe uma fórmula mágica que traga a você um fluxo de tráfego de alta qualidade e uma enorme conversão. O texto informativo do blog da TOP nem sempre fornece o resultado desejado. Tente avaliar os recursos do público, as especificidades do autor, além de analisar constantemente os erros e melhorar.

Número secreto 2. Uma única publicação não trará o efeito desejado.

Se você escolher o guest blogging como um método de promover seus recursos, prepare-se para procurar constantemente novos sites e tópicos para publicações. O posicionamento único e pouca aprovação dos usuários não são um indicador da ineficiência do método. Talvez você tenha atingido o lugar errado.

Número secreto 3. Após a publicação, seu trabalho não termina.

Escrever um bom artigo é metade da batalha. A segunda metade é encontrar um site para acomodação. Isso é tudo? Na verdade não. Ao promover sua publicação, você não precisa menos. Tome a iniciativa, comente ativamente, relate o material nas mídias sociais, use o boletim eletrônico. Faça todos os esforços para envolver o seu público, tanto quanto possível!

Número secreto 4. As postagens dos convidados não são uma panacéia.

Usando esse método, não se esqueça dos outros canais de promoção. Ninguém cancelou ainda publicidade contextual e gráfica, otimização de mecanismo de pesquisa, email marketing e SMM!

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *