Os golpes crescentes que sua empresa deve conhecer

Os golpistas estão ficando cada vez mais inteligentes em suas tentativas de roubar seu dinheiro ou informações pessoais, por isso é imperativo que você esteja ciente de suas táticas. As pessoas geralmente assumem que isso não aconteceria com elas, e essa é uma mentalidade arriscada; lembre-se, os golpistas têm como alvo todos! Aqui está uma lista dos golpes mais comuns que você deve estar alerta:

Eles afirmam ser seu CEO ou contador
Eles o induzem a pagar uma fatura falsa ou a usá-lo para fazer transferências não autorizadas de contas comerciais, mascarando-se como seu CEO. Eles parecem ter um conhecimento consistente sobre sua empresa ou organização e tiram proveito dos funcionários que executam ansiosamente as tarefas solicitadas. Fique atento aos sinais de alerta; se você receber um e-mail ou telefonema de um contato não solicitado, observe comportamentos incomuns, como ameaças ou promessa de recompensa ou pressão súbita de urgência ou solicitação de confidencialidade.

Eles afirmam ser um cliente ou fornecedor
Os golpistas representam falsamente um serviço ou provedor e abordam você ou sua empresa por telefone, fax, email ou até uma carta escrita à mão. Eles também podem alegar estar fornecendo uma herança a você, para evitar ser vítima de golpes de beneficiários que alegam ser recompensadores e levá-lo à falsa pretensão de que você é o único herdeiro. Fique atento a certas solicitações relacionadas aos dados bancários para pagamento ou alteração de faturas futuras.

E-mails, telefonemas e textos
Os clientes do banco podem estar sujeitos a esses ataques frequentes, pois os golpistas se tornaram muito sofisticados em seus métodos e são capazes de enganar as vítimas com e-mails, telefonemas e textos. Eles enviam e-mails idênticos aos que os bancos reais enviam, portanto, procure e-mails com links para clicar ou anexos para baixar e também revise o idioma. Os golpistas provavelmente parecerão urgentes ao se aproximar e aplicar penalidades por falta de resposta.

Sites bancários falsos
Esses sites bancários falsos parecem legítimos, e isso é criado na tentativa de receber suas credenciais bancárias. Observe todas as janelas pop-up solicitando seus detalhes, um senso de urgência que não ocorrerá em sites legítimos ou gramática e ortografia inadequadas, além de um design defeituoso no site.

Usando mídias sociais
Infelizmente, isso se tornou uma fonte provável para os criminosos roubarem seus dados pessoais ou comerciais, pois são muito valiosos para eles. Você deve manter suas informações pessoais online o mais protegido e seguro possível. Os golpistas encontram maneiras de induzi-lo a fornecer seu nome, senha, número do cartão de crédito ou e-mail.

Como você pode ver, os golpistas estão cada vez mais expandindo suas técnicas e com a crescente tecnologia de hoje. É vital que você proteja melhor você e suas informações pessoais.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *