Maneiras diferentes de acompanhar seu progresso de marketing

Uma estratégia de marketing é definida como o plano geral para segmentar consumidores em potencial e convertê-los em clientes fiéis dos produtos e serviços que sua empresa oferece. Para qualquer empresa, ter uma forte estratégia de marketing é incrivelmente essencial. Dito isso, é ótimo acompanhar seus esforços de marketing para maximizar seus resultados.

Assim como qualquer outro empresário, você precisa saber qual das suas campanhas de marketing está realmente indo bem. Afinal, seu objetivo comercial é oferecer os melhores produtos ou serviços possíveis para seus clientes. Para fornecer um serviço de primeira qualidade, você precisa obter as informações corretas. É aí que a análise de marketing e os métodos de rastreamento entram em cena.

Por exemplo, analisar e acompanhar seu progresso de marketing traz grandes benefícios. Desde medir seu desempenho de marketing até saber o que seus clientes estão lhe dizendo e criar uma forte reputação online , pode ser útil usar algumas maneiras de acompanhar seus esforços de marketing.

Neste artigo, discutiremos as diferentes maneiras de monitorar seu progresso de marketing.

Google analytics
Se você planeja promover um anúncio em formato digital ou impresso, a criação de uma página de destino em seu site pode ser uma ótima idéia. Aqui, qualquer pessoa que encontrar o anúncio pode obter mais informações.

Com o uso do Google Analytics, você pode monitorar o número de pessoas que acessam seu site usando algumas palavras-chave de SEO. Como resultado, você poderá conhecer o progresso de seus esforços de marketing e seu tráfego orgânico ao longo do tempo.

Além disso, o Google Analytics é considerado uma das ferramentas de rastreamento mais eficazes atualmente. Ele funciona apenas copiando um código de rastreamento na parte inferior da sua página de destino. A partir daí, o Google Analytics resumirá todos os dados, permitindo que você acompanhe o sucesso de seus esforços de marketing e SEO.

Portanto, se você quiser demonstrar como o tráfego orgânico está crescendo ao longo do tempo, procure as melhores soluções de relatórios on-line que permitem acompanhar de maneira rápida e eficiente o seu progresso em SEO .

Rastreamento de telefone
Idealmente, é ótimo saber que o telefone comercial está tocando continuamente. No entanto, quando o telefone toca, isso não significa que você recebe todas as informações valiosas que podem aumentar seus esforços de marketing. É aqui que entra o rastreamento de chamadas.

No mundo digital de hoje, o rastreamento de chamadas é uma das maneiras mais eficazes e acessíveis de que você pode aproveitar quando se trata de campanhas de marketing. Se você usar a tecnologia de rastreamento de chamadas, poderá determinar quais estratégias de marketing estão produzindo o maior número de chamadas.

No rastreamento por telefone, você usará a inserção dinâmica de números (DNI) para designar vários números de telefone para diferentes visitantes, de acordo com a fonte que eles usam para procurar por você. Isso significa que alguém que encontrou você no Facebook ligará para um número diferente de alguém que descobriu você por meio de um anúncio do Google. Essa configuração permite rastrear a pessoa que está ligando e descobrir qual campanha de plano de marketing é eficaz.

Além disso, o rastreamento por telefone não é apenas essencial durante a implementação da sua campanha de marketing. Depois de totalmente implementado, você pode usar as informações obtidas para avaliar seu plano de jogo e fazer ajustes na sua empresa , tanto quanto possível. Você também saberá o que precisa ser aprimorado para aproveitar ao máximo seus resultados.

Rastreamento de CRM
Quando se trata de rastrear campanhas de marketing, o rastreamento de gerenciamento de relacionamento com clientes (CRM) também é uma das ferramentas mais poderosas usadas por muitas empresas.

Ao aproveitar o rastreamento do CRM, você poderá classificar seus clientes em potencial por meio de um ID de campanha, programa de referência. Isso pode fornecer acesso seguro e em tempo real para determinar até que ponto suas campanhas de marketing estão indo.

Além disso, o uso das plataformas de CRM permite criar perfis personalizados para seus clientes em potencial e listar suas informações pessoais, como nomes, número de contato e outras fontes que podem ajudá-lo a entender sua empresa.

Lembre-se de que seus clientes são vitais para o sucesso de seus negócios, então você precisa identificar quais esforços de marketing são úteis para eles. Se você acompanhar seu progresso de marketing, tudo o que seus clientes estiverem dizendo sobre sua empresa poderá ser revelado. Como resultado, você estará um passo mais perto de oferecer aos clientes o que eles estão procurando.

Acompanhamento de conversões da rede de publicidade
Todos os canais de anúncios, como Facebook Ads, Google AdWords, Instagram ou Bing Ads, vêm com uma ferramenta de acompanhamento de conversões. Essas ferramentas são cruciais para acompanhar seu progresso de marketing, pois permitem verificar se suas campanhas de marketing estão funcionando e valendo a pena. Além disso, o rastreamento permite que você aprenda como o público responde às suas campanhas de marketing e, por sua vez, terá uma ideia da sua reputação online. Depois de ter uma idéia de onde você está, você poderá trabalhar no problema ou melhorar suas estratégias de marketing a longo prazo.

Ao usar o acompanhamento de conversões da rede de anúncios, você pode obter informações importantes sobre inscrições, telefonemas e novas vendas. Essa também pode ser uma excelente maneira de obter mais insights sobre suas estratégias de marketing e verificar se há progresso.

Rastreamento de KPI
KPI, ou principal indicador de desempenho, o rastreamento também é uma das melhores maneiras de monitorar seu progresso de marketing. Ele registra os resultados obtidos dos métodos listados acima para uma revisão fácil e rápida. Observe que todos os dados que fornecem informações sobre o desempenho do seu marketing podem ser usados ​​como um indicador importante de desempenho. Ao rastrear os KPIs e reuni-los em uma lista, você poderá descobrir o progresso de seus esforços de marketing.

Por exemplo, você pode usar um relatório de SEO para medir e acompanhar seus KPIs e suas atividades de marketing.

Conclusão
Idealmente, monitorar seu marketing significa medir o desempenho de seus negócios. Como proprietário de uma empresa, você precisa saber se suas estratégias de marketing estão funcionando ou não. E, acompanhando, você saberá se um número considerável de pessoas se envolve com suas campanhas.

Portanto, independentemente do tipo de negócio em que você opera, os métodos de rastreamento mencionados acima são essenciais para expandir sua empresa com mais eficiência e responsabilidade. Lembre-se de que acompanhar o seu progresso de marketing permitirá que você veja quando e onde mais vendas são realizadas e descubra as oportunidades perdidas.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *