Geomarketing 101: 6 dicas para direcionar tráfego para seu local

Se você tem um negócio físico, o geomarketing deve ser uma parte importante da sua estratégia de marketing. Aprenda o básico com o nosso guia.

Existem cerca de 3 bilhões de usuários de smartphones em todo o mundo. Nos próximos anos, esse número deve subir quase 10%.

Para se manter competitivo, você deve começar a concentrar seus esforços de marketing em um público cada vez mais móvel. Isso significa alavancar o marketing baseado em localização ou geomarketing.

Curioso para ver como isso pode beneficiar seu negócio? Então continue lendo!

Defina seu público-alvo
Um dos maiores erros que os profissionais de marketing iniciantes cometem é tentar atrair uma audiência muito ampla. Sua melhor aposta é focar-se em alcançar os tipos de pessoas que já têm interesse em seus negócios.

Portanto, é importante considerar cuidadosamente seu público-alvo antes de investir em serviços de marketing.

Para quem, especificamente, o seu negócio é direcionado? Que tipos de anúncios ressoam com eles?

Quanto mais informações você tiver, mais eficaz poderá ser sua campanha de marketing.

Utilize geofencing
Geofencing é uma das melhores ferramentas de geomarketing existentes. Observe que geofencing não é necessariamente a mesma coisa que geomarketing.

O geomarketing é o processo de segmentar um público-alvo dentro de uma área específica. O geofencing define essas áreas físicas, quase como uma cerca invisível.

O uso do marketing de geofencing também é um meio eficaz de coletar dados de clientes, uma vez que são baseados nos endereços IP dos usuários.

Torne seus anúncios irresistíveis
No final do dia, seu plano de marketing pode ser tão bom quanto seus anúncios. Simplesmente exibir um anúncio nem sempre é suficiente para atrair um cliente interessado em seus negócios.

Você precisará apresentar uma proposição única. Tempo e incentivos são duas ótimas maneiras de atrair clientes.

Digamos que você esteja gastando tempo em um shopping local quando vir um anúncio em banner no seu aplicativo móvel favorito. Diz a você que a loja a poucos metros de distância está sendo vendida … mas apenas pelos próximos 90 minutos.

Devido à natureza sensível ao tempo, é mais provável que você visite a loja.

Agora, suponha que o mesmo anúncio diga que, se você mencionar a publicidade durante o check-out, receberá um desconto de 20%. De repente, você tem um incentivo para visitar a loja.

Nunca subestime esses fatores aparentemente simples. FOMO e muitas coisas muitas vezes são difíceis de deixar passar.

Não se esqueça de repetir clientes
Ao começar a exibir anúncios, não se esqueça de dar um pouco à sua base de clientes já fiel. Afinal, é muito mais barato manter um cliente existente do que trazer um novo.

Enviar descontos e ofertas especiais por meio de publicidade geográfica é uma ótima maneira de obter retorno de clientes antigos.

Pense nos seus parâmetros
O geomarketing é extremamente personalizável. Em alguns casos, você poderá segmentar clientes a uma quadra, uma milha ou até mesmo uma cidade inteira.

Ao começar a refletir sobre sua nova campanha, pense em como planeja utilizar esses parâmetros digitais, pois há vantagens exclusivas para todas as suas opções.

A segmentação de uma área menor, por exemplo, pode apresentar sua empresa a menos pessoas. No entanto, como esse público local está mais próximo do seu local físico, é mais provável que ele visite o cliente do que a 20 minutos.

Expanda seus negócios por meio de geomarketing
Lembre-se de que o uso de smartphones só aumentará nos próximos anos. Quanto mais cedo você se preparar para um público móvel, melhor.

Para obter mais informações sobre o crescimento do seu negócio, verifique novamente em nosso blog.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *