Benefícios de ter um diploma de economia

Você está pensando em entrar em negócios em um futuro próximo, mas não sabe como fazê-lo? Ou talvez você já esteja no setor, mas ainda esteja esperando fazer uma marca?

Então, voltar para a escola pode ser a melhor opção para você, seguindo em frente. Quando as coisas ficam difíceis, é sempre bom voltar ao básico e analisar a situação, desta vez equipada com conhecimento adicional e com uma perspectiva mais ampla. Então, qual o seu grau, você pergunta? Fácil, economia .

Aqui estão três razões convincentes:

A economia pode responder às perguntas mais básicas sobre negócios.
Se você ainda está nessa fase, planeja montar seu próprio negócio, a economia fornecerá a base sólida para tomar as decisões corretas. Os princípios macroeconômicos e microeconômicos básicos podem ajudá-lo a responder a perguntas tão cruciais quanto o tipo de produtos ou serviços que você deve lançar ou os preços de seus produtos, dada uma demanda específica pelo mesmo suprimento e predominante.

O conhecimento das políticas econômicas do governo também permitirá que você sintonize seus serviços e produtos com a configuração predominante.

Se, por outro lado, sua empresa já estiver em funcionamento, o conhecimento dos princípios econômicos permitirá que você faça os ajustes necessários em seu empreendimento. Sem o conhecimento desses princípios econômicos, é fácil cometer um erro e, nos negócios, um erro pode ser fatal, por assim dizer.

A economia pode explicar o comportamento das pessoas.
Isso não quer dizer que a economia possa responder apenas a importantes questões comerciais. Ao contrário da crença popular, a economia não se resume apenas às fórmulas e números vertiginosos. A economia é uma ciência social, o que significa que os professores de economia das políticas macro e microeconômicas constantemente jorram nas palestras podem realmente ser aplicados a outros aspectos da vida.

Quem não aplicou a lei da oferta e demanda ao decidir onde comprar sua mercadoria favorita? Quando a demanda é alta para a sua mala favorita por causa do hype e há pouca oferta, é provável que você espere que o hype diminua para que a demanda seja baixa e os preços caiam. Graças à lei da demanda e da oferta, você pontuaria essa sacola a um preço muito razoável.

Portanto, entender como seus clientes em potencial se comportam através da economia é crucial para um negócio bem-sucedido .

Economia é, bem, divertida.
Portanto, ficou estabelecido que o conhecimento da economia é crucial para qualquer empreendimento de sucesso. Mas antes de concluir que a economia é, portanto, um campo chato e não deve ser considerado um curso, você deve continuar lendo.

A economia é séria e divertida, hardcore e leve, difícil e fácil, tudo ao mesmo tempo. Enquanto a economia é uma matemática simples que requer cálculos rígidos, é uma ciência social que requer análise. A economia é sistemática, mas “caótica”, em um bom sentido, ao mesmo tempo.

Daniel S. Hamermesh , professor da Fundação de Economia da Universidade do Texas e professor de economia do trabalho da Universidade de Maastricht, bateu na cabeça quando disse, citando John Maynard Keynes, o pai da economia keynesiana, que em economia, “Você tem que ser bom em matemática, mas não muito bom, você tem que ser bom em história, mas não muito bom, e você tem que ser bom em filosofia, mas não muito bom.”

Mas não é apenas essa natureza “contraditória” da economia que a torna um campo empolgante. Como mencionado anteriormente, a economia também se preocupa com as políticas econômicas do governo, e essas políticas não são de todo constantes.

Pensamentos finais
Mudanças nas administrações podem levar a mudanças nas políticas econômicas, o que significa que diferentes assuntos podem surgir a cada mudança na administração. E existem outros fatores que afetam um ambiente econômico, e que também não são constantes – a ausência ou presença de guerra, por exemplo.

Para resumir a longa história, esse ambiente em constante mudança no qual a economia está situada faz da economia um campo muito interessante para se estudar. Agora você está convencido de que um diploma em economia é o caminho a percorrer? Felizmente você é.

O próximo passo é procurar escolas onde você possa estudar economia , mas não se preocupe. Tenha certeza de que você não terá dificuldade em procurar aqueles que oferecem o curso. Afinal, as instituições educacionais também têm dificuldade em ignorar o campo por causa de sua natureza sempre difundida.

E depois, é claro, também há a demanda pelo diploma. Então aí está. A lei da oferta e demanda novamente.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *