As 5 principais verdades fortalecedoras que as mulheres de sucesso já conhecem

Se você deseja criar não apenas sucesso por fora, mas também por dentro, tudo começa com o auto-fortalecimento. Se você está se perguntando: ‘bem … como me torno capacitado e realmente sinto isso?’ continue lendo para descobrir as 5 verdades que as mulheres de sucesso estão usando para se sentirem empoderadas por dentro, mesmo quando estão ocupadas e estressadas.

Onde tudo começa …
Como você chegou aonde está neste exato momento da sua vida é uma função da biologia, da psicologia, do seu passado, da cultura em que você foi criado, da maneira como você foi percebido quando criança, da mídia que consome, da maneira como gasta o seu dia – bem como inúmeros outros fatores que variam do incrivelmente significativo ao quase imperceptível. E você chegou aqui tanto com base nas experiências que não teve.

Portanto, em termos de onde você está agora, o que você não experimentou é tão significativo quanto o que você experimentou e passou a aceitar como verdade.

Então, a pergunta se torna: você está ciente das experiências, verdades, idéias, crenças, percepções e escolhas que o capacitarão e o ajudarão a ter sucesso por dentro?

Essa pergunta se torna incrivelmente urgente se sua vida é menos do que agradável, se sua carreira não está iluminando você, se você se sente estressado, esgotado, preso na rotina diária, se você deseja reacender sua paixão e levar a vida em seus braços e abraçá-lo. Torna-se a pergunta mais premente se você quiser fazer algo a respeito.

O que realmente significa ser empoderado?
É isso que o poder significa para mim … É quando você sabe que como você reage à vida é como você reage a si mesmo. Portanto, há duas perguntas a serem consideradas.

Ser capacitado ajudará você a viver sua vida incrível e a se sentir verdadeiramente bem-sucedido?
Em caso afirmativo, quais são os alicerces desse empoderamento?
Gostaria de sugerir a você que, quando você sabe que a vida é simplesmente um reflexo de suas próprias percepções, crenças, atitudes, expectativas e escolhas, então ser capacitado torna-se de vital importância. Especialmente se você não se sentir capacitado! Para explorar isso um pouco mais, convido você a desafiar quaisquer “verdades” nas quais esteja se apegando e questioná-las. Se eles não atenderem ao padrão de ajudá-lo a sentir e ser capacitado, então eles têm muito a responder. Pergunte a si mesmo: “Estou permitindo que meu eu mais empoderado faça um mapa do curso da minha vida?”

Você é responsável
Seu empoderamento não ocorrerá imaginando que algum conjunto de circunstâncias desaparecerá, ou alguém verá milagrosamente as coisas do seu jeito, ou porque uma oração para que as coisas fiquem mais fáceis é respondida.

“Você é a resposta para todas as suas orações, todos os seus problemas e todo o infortúnio que possa ter ou ainda estar enfrentando”

Eu me perguntava, e se, depois de anos de desespero, eu tivesse esse poder o tempo todo? E se estivesse em mim desde o início?

Acontece que era

Só me tornei rico e bem-sucedido quando mudei de onde colocava minha responsabilidade pelos meus resultados. Eu me senti mais empoderado porque possuía meu BS, o desafiei e encontrei outra maneira. À medida que me tornei mais empoderado, pude deixar de lado a ideia de que tinha que lutar financeiramente.

Sem mais mentiras
Naquela época, ou o que eu carinhosamente chamo de “o começo de mim, acordando o inferno”, eu gostava de estar na minha bolha de negação porque era tão viciada em pensamentos simples, diretos e em preto e branco. Naquela época, a complexidade e a ambiguidade da vida eram inimaginavelmente assustadoras e incontroláveis. Melhor jogar pelo seguro. Melhor ficar pequeno. Melhor ficar escondido. Melhor não se destacar. Melhor nem tentar.

Então, eu fingi para mim mesma que daria um grande salto para reunir minha vida … outra vez.

Essa foi minha grande mentira. Eu tinha muitas pequenas mentiras para fazer companhia.

” Minha auto-estima vai melhorar … de alguma forma.”

“Minha zona de conforto pode estar encolhendo, mas eu sei que farei algo para sair dela … quando eu acreditar em mim mesma.”

“Eu vou para essa promoção … quando estiver pronta.”

“Vou falar na próxima reunião … quando tiver mais confiança”

“Não é que eu esteja me segurando … sou apenas constantemente incompreendido.”

E continuou. Respostas infinitas para minha própria dor, que foram criadas com um sério defeito de design … elas garantiram minha miséria. Essas não eram mentiras, eu disse a mim mesma, para que um dia eu chegasse à Minha Vida Incrível. Eram mentiras que foram literalmente projetadas para me dar miséria.

A primeira coisa que fiz foi encarar minhas mentiras – as pequenas que parecem tão inofensivas e as maiores que você sabe que estão atrapalhando sua grande missão de viver Sua Vida Incrível.

E então, comece devagar, gentilmente e um pouco ferozmente, substitua o BS pelas grandes verdades.

Essas são as verdades que o levarão ao seu próprio poder. Aqui estão algumas grandes verdades que considero importantes hoje, mas que levaram mais de alguns anos para se tornarem minhas verdades:
O que você está disposto a fazer hoje é o que estará disposto a fazer amanhã. Essa é a verdade. Se você não vai fazer isso hoje, despeje o BS que amanhã será diferente. Em vez disso, faça uma coisinha hoje. Apenas o suficiente para você viver essa verdade. Seu poder depende disso.
Como você faz as pequenas coisas é como você faz tudo. Não há mais esconderijo. Se você tratar os pequenos momentos como se eles não importassem, você continuará tendo momentos que não importam. Faça-os importar. Faça esse momento, agora, importar. Dê a este momento sua atenção, seu foco, sua apreciação.
Você sintoniza seu poder quando mantém suas promessas para si mesmo. Toda promessa que você cumpre é um depósito no seu banco de poder. Cada vez que você se compromete a não cumprir, seu senso de empoderamento diminui e seu Eu Centrado recua. Pare, agora, com o “Eu vou …” e substitua por: “Eu posso …”, “Eu escolho …”, “Estou atrasando isso e sendo sincero comigo mesmo sobre isso …”
Seu Eu Centrado está com fome de você apenas fazer promessas que cumprirá. Todas as promessas que você faz e cumpre com os outros constroem seu senso de poder e fortalecem seus relacionamentos também.
Na próxima vez em que você se sentir sobrecarregado, estressado ou ansioso, lembre-se dessas verdades, transforme-as em seu mantra até começar a acreditar e vivê-las. Chega de dizer a si mesmo as mentiras que o impedem de alcançar todo o seu potencial e de se sentir fortalecido. Quando você esquecer e começar a cair nos velhos hábitos, dê a si mesmo um lembrete gentil e compassivo dessas verdades e reconheça que está fazendo progresso.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *