5 Continue erros para evitar e o que fazer

Vamos ser sinceros, conseguir qualquer emprego pode ser difícil, muito menos conseguir o que você sempre sonhou em fazer. O primeiro desafio normalmente é entrar na lista de entrevistas. Na grande maioria dos casos, o gerente ou recrutador de contratação será inundado com pedidos, muitos dos quais de candidatos não qualificados, mas não menos esperançosos. Decidir quem entrevistar pode ser uma tarefa demorada e a maioria estará disposta a resolvê-la rapidamente.

Pesquisas mostram que os recrutadores gastam, em média, apenas seis segundos lendo um currículo antes de tomar uma decisão sobre se vale ou não a pena considerar o candidato. Não é muito tempo para impressioná-los; portanto, o que você escreve e como escreve precisa chamar a atenção deles pelas razões certas.

Embora, obviamente, cada recrutador seja diferente, as coisas comuns que eles procuram incluem por quanto tempo você permanece em um cargo, se possui ou não os requisitos mínimos de educação e o quão bem você progrediu em sua carreira até hoje. Eles também estão julgando seu personagem. As primeiras impressões da pessoa que você é, refletidas nos detalhes que você inclui e nas palavras que você usa, sem dúvida afetam a decisão de colocar o seu CV na pilha do sim ou não. Para alcançar a pilha yes, você pode tentar o ResumeBuild e seguir as orientações abaixo.

Cinco erros comuns que você precisa evitar incluem:

Erros de ortografia e erros gramaticais . Comece com o básico certo. Se o seu currículo está cheio de erros de digitação ou frases mal construídas, é improvável que você entre na lista de finalistas, não importa o quão atraente seja sua experiência ou qualificações. Não confie no software de verificação ortográfica e gramatical. Revise seu currículo em busca de erros comuns, como o uso deles e o deles. Ou seu vs você é. Se você está se candidatando a uma função que exige atenção aos detalhes, com a precisão sendo uma medida-chave do sucesso, verifique três vezes seu CV com erros grandes e pequenos.

Datas inconsistentes e lacunas inexplicáveis . Se for difícil descobrir onde você trabalhou e quando, o leitor pode ficar tentado a sair prematuramente do seu currículo. Se você fez uma pausa na carreira, inclua essas informações e forneça informações detalhadas sobre os motivos. Se sua função foi redundante, não tente esconder esse fato em seu histórico de emprego. Normalmente, as tentativas de valer a verdade são transparentes e prejudicam a confiança dos recrutadores no caráter do candidato. Faça um relato completo e honesto do seu histórico de emprego e inclua explicações breves sobre o motivo de sua saída de cada função.

Concentrar-se em tarefas e não em realizações . Os recrutadores geralmente querem mais do que uma descrição do que você foi empregado no passado. A maioria está mais interessada em quais sucessos você conseguiu contribuir e no que deseja fazer no futuro. Evite o erro comum de simplesmente ‘recortar e colar’ seções da descrição do seu trabalho no seu currículo. Candidatos que correm o risco de serem percebidos como preguiçosos ou sem entender o que o empregador está procurando.

Exagerando. Evite a tentação de inflar os papéis que você desempenhou ou os resultados que alcançou. Embora seja essencial que você mostre como entregou e foi um colaborador valioso no passado, é improvável que você seja convidado para uma entrevista se for difícil acreditar em reivindicações feitas. Compartilhe crédito onde é devido. Se você era membro de uma equipe que alcançou um resultado específico, divulgue esse fato. Se você acredita que tem o potencial de assumir um papel maior, articule por que acredita que está pronto, não tente criar uma percepção que tenha experiência para trazer que não tem.

Verbosidade . Quanto tempo deve ter um currículo é uma pergunta comum que as pessoas fazem. A resposta depende, do papel, da indústria e da duração do seu histórico de emprego. Algumas organizações ainda procuram currículos extensos com descrições detalhadas de cada trabalho, mas na minha experiência isso é raro. A maioria dos empregadores está procurando a versão de resumo executivo que fornece uma visão instantânea de suas habilidades, experiência, qualificações e realizações. Evite descrições longas. Concentre-se nas informações que um empregador realmente precisa saber para reconhecer que você é um bom candidato ao cargo.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *