10 truques e dicas valiosas para a marca pessoal

Antes de começarmos a falar sobre dicas que oferecerão à sua empresa a vantagem necessária nos mercados regularmente competitivos, você deve entender o que é a marca pessoal. Antes de entrarmos em toda a seção de marca pessoal, vamos discutir o que é uma marca. Tecnicamente, uma marca nada mais é que uma marca distintiva que permite diferenciar uma organização, uma pessoa ou uma empresa de tantas outras. Pode ser representado em termos de idéias, imagens, palavras, design, abordagem profissional específica ou conjunto de valores. Então, e a marca pessoal?

Seus valores, características, experiência, personalidade e abordagem ao trabalho nada mais são do que elementos básicos que ajudarão a aumentar sua reputação ao longo do tempo. Ele precisa ser feito, eventualmente, um passo de cada vez, enquanto você investe esforço e tempo. É aí que a marca pessoal entra em cena. A marca pessoal passa a ser uma arte em que se constrói uma marca única em torno de si, para desfrutar de uma vantagem significativa nos mercados competitivos cada vez maiores. É aplicável para a sua vida pessoal pessoal e distinta. ”

Aqui estão as melhores dicas de marca pessoal de especialistas que ajudarão você a aumentar seu público e estabelecer credibilidade com tempo e esforço contínuo.

Você deve se transformar em um recurso confiável e credível:
Você deve participar de palestras e estar disposto a publicar artigos. Para expandir sua exposição de anúncios pessoais , você deve procurar a parceria de organizações dessas empresas que desejam se alinhar aos valores que sua empresa mantém. De blogueiro convidado a diferentes organizações com os mesmos objetivos e metas que você, de publicar blogs pessoais e falar publicamente – você deve se esforçar para se conectar ao seu público-alvo e compartilhar seus objetivos.

Impulsione seus termos de carinho com os influenciadores existentes:
Se você acha que os influenciadores não desempenham nenhum papel na melhoria da marca pessoal, é necessário pensar novamente. Faça algo por eles – promova seus livros, comente os blogs que eles criam e compartilhe seu conteúdo. Você verá o tipo de benefício que colhe.

Você está agregando valor aos outros?
A mania cada vez maior da plataforma de mídia social oferecerá a você a oportunidade de promover você e sua marca. Mas você entende o valor da sua empresa? Você deve reconhecer o tipo de valor que agrega aos outros, caso deseje ser influente. Haverá um enorme impacto negativo caso você tente se promover sem criar um valor significativo para sua marca.

Você pratica o que escreve, fala ou prega?
A regra básica da marca pessoal continua sendo exatamente o que você espera que os outros façam ou está pedindo que eles façam. Você também deve ser bastante atraente e consistente em sua abordagem. Quando você deseja nada mais do que aumentar sua marca pessoal, tudo o que você precisa fazer é ampliar e aumentar os princípios, valores, metas ou lema que sua marca demonstra. Essas serão as lições perfeitas nas quais você pode adquirir experiência enquanto ensina uma audiência.

O que as pessoas veem quando pesquisam seu nome no Google?
Você já se perguntou como seu público em potencial, clientes, influenciadores e até concorrentes veem quando pesquisam o nome da sua marca on-line? Já é hora de avaliar as informações exibidas no momento em que você digita seu nome no Google. Tudo o que você precisa fazer agora é seguir as etapas necessárias para aumentar a visibilidade. Além disso, você precisa entender as áreas que precisam de tempo, energia e conhecimento para serem muito mais impressionantes. É uma das melhores maneiras de atrair não apenas clientes em potencial, mas também mantê-los ligados à sua marca.

Sendo original:
Você não pode mostrar sua marca como algo que não é. Embora as pessoas não percam a chance de seguir esse caminho, elas não conseguem entender as conseqüências devastadoras que estão pela frente. Então, o que há de tão único em você e na sua marca que todas as outras marcas por aí não têm? Vá em frente e procure um treinador, pergunte aos mais próximos e até seus clientes, se for necessário. O fato de que outras pessoas podem ver como você se destaca do resto é verdade. Sempre ofereça a melhor versão de si mesmo ao mundo, sem nunca fingir ser alguém que você não é. O InVideo pode ajudar você a criar vídeos de marca excepcionais. Ele apresentará a autenticidade de você e da sua marca – algo que o ajudará a alcançar seu público-alvo.

Não há necessidade de esconder suas falhas:
Para se conectar com seu público de nicho, você não precisa se retratar para ser perfeito e “ter tudo junto” o tempo todo. Não é uma fraqueza atingir alguns obstáculos. Você deve se orgulhar de suas cicatrizes de batalha e mostrar ao mundo como aprendeu com seus erros. A necessidade de mostrar que você progrediu massivamente é bastante crucial. Quando você projeta seu lado imperfeito, todo mundo vê que você também é humano. Isso cria confiança em você ou na marca que você representa. Como você espera impressionar os outros quando eles nem sabem quem você é ou o que passou?

Quais são seus seguidores em troca de fazer parte de sua jornada?
Sua marca é uma representação não apenas de quem você é, mas também de como vê o mundo. Confie em nós quando lhe dissermos que é da maior importância que sua marca tenha um papel importante em retribuir àqueles que investem seu tempo interagindo, trabalhando ou mesmo conhecendo sua marca. O retorno do investimento ou o ROI é uma maneira crucial de promover sua marca pessoal. Você deve ser capaz de criar uma marca tão clara, autêntica e excepcional que aqueles que desejam acompanhá-lo em sua jornada entendam o que está por vir para eles.

Você deve sempre estar no seu melhor:
Com isso, não queremos dizer exatamente viver uma vida em que você precisa constantemente estar no seu melhor. Mas lembre-se do que sua marca representa. Não se limita às suas reuniões com funcionários, público-alvo ou seus clientes. Projete quem você é onde quer que vá. Seja em compras de supermercado, em uma cafeteria ou simplesmente em pé em uma fila. Lembre-se sempre disso, mesmo que as pessoas ao seu redor não tenham idéia de quem você é. Esse pequeno esforço do seu lado pode percorrer um longo caminho, mesmo para atender clientes ou clientes significativos.

Seu conteúdo é útil para o seu público-alvo?
Você precisa estar sempre na tarefa de produzir conteúdo útil para seus clientes. Isso colocará sua marca em uma posição extremamente favorável. Quando você cria vídeos impressionantes e os espalha por diferentes plataformas de mídia social, acaba chamando a atenção de todos para a sua marca pessoal. Isso não está sujeito a uma marca ou indústria específica. Portanto, você deve produzir conteúdo altamente envolvente e conteúdo estratégico.

Lembre-se de que a marca é um componente crucial para alcançar seus objetivos e obter sucesso. Vivemos em um mundo onde sua marca pessoal é tão importante quanto a marca da empresa. Dê ao seu público a história que eles precisam ouvir sobre suas lutas, fracassos e como você alcançou o zênite.

Udinecity

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *